A DMC agora conta com o sistema de Escaneamento a Laser FARO Focus 3D X330 com precisão de 2mm. Este LAser Scanner possui coleta de até 1 milhão de pontos por segundo. Realizamos ASbuilts Industriais, Asbuilts de Supermercados, Shoppings, Galpões, monitoramento de encostas e erosões, Fachadas de Prédios, além de passivo histórico e ambiental e inúmeras aplicações em Mineração.
Cálculos de volumes, levantamentos de tubulações e PipeRacks, estruturas metálicas, inventário mineral e lavras, é com o sistema de Escaneamento a Laser da DMC.
Solicite-nos uma proposta!Mais um case de sucesso da DMC Geoprocessamento e Engenharia. Terminamos o escaneamento do Shopping Pamplona com o sistema de Escaneamento a Laser 3D, FARO Focus X330. Empreendimento localizado na Avenida Pamplona, Jardins, São Paulo - SP. Foram 550 cenas de escaneamento. Para muitos engenheiros da área, algo inédito no âmbito de escaneamento a laser.
O Shopping Pamplona passa por uma reforma, e ampliação. Sua estrutura original passa por um robusto reforço na seção dos pilares e protensão nas vigas. Há ainda inserção de pontos com estrutura metálica, novos foços de elevador, saídas de emergência, escadarias externas, e novo posicionamento de layout das lojas.
A DMC então foi chamada para gerar projetos Asbuilt de alta qualidade e precisão. Produto capaz de gerar informações absolutamente inovadoras e precisas!
Foram 5 pavimentos levantados em sua totalidade, inclusive escadarias e fachada. Geramos as plantas baixas de cada pavimento, mas não apenas isso. Além de obtermos dados de seções dos pilares em qualquer altura, verificando se houve rotação ou tombamento, ainda foi possível verificar as flechas das vigas, a seção dos capitéis que apoiam a protensão das vigas e seus parafusos, cotas de níveis das lajes e suas variações, cotas de altura de todas as vigas por pavimento, cortes longitudinais e transversais, EM QUALQUER PONTO DA ESTRUTURA.
A topografia convencional coleta apenas 1 ponto em cada canto de um pilar, e temos a seção apenas naquele ponto coletado. No sistema de escaneamento a Laser, coletamos 1 ponto a cada 2 milímetros da estrutura. TODO o ambiente, cada pavimento foi absolutamente mapeado. Cada ponto visível foi coletado. E quando não estava visível, o fizemos ser visível.
Um projeto de topografia convencional deste porte, coletaria em torno de 5 a 6 mil pontos. NESTE ESCANEAMENTO COLETAMOS MAIS DE 15 BILHÕES DE PONTOS.
A DMC chegou ao futuro do mapeamento!